Conheça a Vizzio Broadvise
Logo da Vizzio
Gestão de projetos e obras: por que terceirizar?

Gestão de projetos e obras: por que terceirizar?

Serviço especializado e otimização de tempo e recursos estão entre as principais vantagens.

O sistema de terceirização de serviços já se tornou algo comum em empresas de diversos segmentos. No caso da gestão de projetos e obras, é extremamente vantajoso para o contratante. Isso porque, por ser especialista, a gestora garante a eficiência do trabalho, desde o planejamento até a finalização. Então, se você ainda está em dúvida sobre a questão de terceirizar ou não, a resposta é: sim!

Quando você terceiriza uma necessidade específica, pode contar com um serviço especializado, economizar tempo e otimizar recursos. Isso porque a equipe interna pode concentrar energia em outras operações, aumentando a produtividade e, consequentemente, a receita.

Além disso, contar com uma equipe terceirizada em alguns projetos e obras oferece inúmeras vantagens. Entre elas, diminui as chances de problemas, melhora a comunicação e a gerência do projeto, traz transparência e clareza à contratante e garante que os profissionais sejam experts no assunto. Isso tudo propicia respostas rápidas a qualquer problema que, eventualmente, aconteça. E o resultado de tudo isso é uma empresa mais competitiva no mercado, que entrega serviços de excelência com agilidade.

E apesar de ser uma possibilidade, em muitas empresas não é viável realizar o treinamento ou deslocamento de um colaborador. Afinal, além de perder um membro já alocado em seu time, pode ser difícil encontrar um profissional que possa ser remanejado.

Na prática

Na prática, terceirizar a gestão de projetos e obras é ter alguém que cuide de tudo. O gerenciamento de obras da Vizzio, por exemplo, oferece soluções de qualidade, cumprimento de budget e adequação aos prazos. Ele consiste em ser para a contratante um representante, ou seja, lidar com todos os fornecedores que permeiam um projeto ou uma obra. E para isso escolhemos profissionais confiáveis, que transformarão o conceito em realidade.

Legislação

Desde que a Lei 13.429 foi sancionada em 2017 pelo Governo Federal, a terceirização é uma prática regulamentada. E trata-se do serviço prestado de empresa para empresa. Então lembre-se: terceirizar também é agir em conformidade com a legislação.

Para quem serve a terceirização de gestão de projetos?

A terceirização de gestão de projetos é um hábito que pode ser adotado por pequenas ou grandes empresas. No caso das pequenas, é algo que se torna essencial; uma vez que, geralmente, elas não contam com alguém internamente que seja especializado em gerir projetos. No caso das grandes, há uma profissional qualificado para isso, mas falta tempo para executar uma atividade, por exemplo.

Por isso, em algum momento da operação, a melhor escolha de uma empresa, independente do porte, é terceirizar o serviço e garantir todas as vantagens que descrevemos até aqui.

Saiba mais sobre como a Vizzio pode te apoiar no gerenciamento de obras e projetos!

Continue acompanhando os conteúdos em nosso blog.