Enter your keyword

Notícias e Cases

Aluguel de imóveis: escolha o espaço ideal do seu escritório

Aluguel de imóveis: escolha o espaço ideal do seu escritório

5 dicas de como alugar o imóvel certo para o seu escritório

Localização, orçamento, tamanho… separamos algumas dicas para você acertar na hora de alugar um imóvel para a sua empresa. Veja a seguir!

Sua empresa cresceu e você precisa ir atrás de outro lugar? Não se preocupe. Essa pode ser uma questão menos complexa do que se imagina, desde que o locatário considere alguns fatores básicos. Quer saber quais são? Veja a seguir algumas dicas que a equipe Vizzio separou sobre aluguel de imóveis!

Escolha um imóvel bem localizado

A localização é o primeiro ponto que você deve observar na hora de alugar o imóvel. Portanto, procure por regiões que facilitem o acesso de funcionários e clientes, seja por carro ou transporte público. E dê preferência para lugares próximos a outros centros comerciais, que tenham postos de conveniência, como bancos, restaurantes e mais.

Além disso, fazer a locação de um imóvel em uma área bem localizada transmite uma mensagem positiva e de credibilidade às pessoas que se relacionam com a sua empresa.

Saiba quanto você pode gastar

Avaliar o quanto você pode gastar é outra regrinha de ouro que deve ser seguida à risca na hora de locar um escritório. Isso anda de “mãos dadas” com a primeira dica que nós demos. Então o que deve ser feito? Estipule o orçamento e coloque na ponta do lápis todos os custos possíveis, como: o valor do aluguel, o condomínio, o IPTU, a conta de luz, o consumo aproximado de água, a mensalidade do estacionamento (caso o prédio não tenha garagem) etc.

E, claro, não esqueça de ler atentamente a todas as cláusulas do contrato de aluguel proposto pelo locador para não ser surpreendido depois com alguma situação que não estava nos seus planos.

Pesquise o preço médio do aluguel

Ainda falando sobre custos, outra dica é fazer uma pesquisa para constatar se o valor do aluguel está de acordo com o custo médio (por m² ou por pessoa no mês) cobrado por outros escritórios localizados na mesma região. Ou seja: para fazer um bom negócio, não tome uma decisão logo de cara. Além disso, existem outros aspectos muito importantes para o sucesso da negociação, como os prazos de carência concedidos, os investimentos necessários, os descontos possíveis em cada caso, entre outros.

Avalie o tamanho do espaço

Quantos colaboradores você possui? O espaço vai comportar de forma confortável todas as pessoas? Seus clientes vão se sentir à vontade? Tudo isso deve ser levado em conta no momento de avaliar se o tamanho do imóvel é adequado para as pretensões do seu negócio.

Ah, aqui vai mais uma sugestão: considere a possibilidade da sua empresa expandir em número de funcionários. Assim, caso seja necessário reforçar a equipe, o local não vai ficar apertado, nem irá exigir improvisações que comprometam a estrutura do imóvel que você alugou.

Fique próximo aos concorrentes

Pode parecer contraditório, mas escolher um imóvel próximo aos concorrentes do seu negócio pode ser uma boa decisão. Afinal, a concentração de empresas do mesmo nicho ajuda a tornar uma região mais conhecida. Além disso, é um aspecto que facilita o acesso de prestadores de serviço e estimula diferentes tipos de estabelecimento, como restaurantes, a se firmarem nas redondezas.

Precisa de ajuda para alugar um imóvel corporativo? Conte com a Vizzio! Somos uma empresa de consultoria imobiliária profissional, oferecendo soluções completas – desde o estudo e a escolha do local, passando pela negociação com o proprietário, pela supervisão e pelo gerenciamento de projetos, até a realização de obras e mudança. Fale conosco.